Pular para o conteúdo principal

Destaques

CRUZ DE CRISTO: MÃO E PODER DE DEUS QUE SOCORREM

“ E da mesma maneira também os príncipes dos  sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus,  escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não  pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e  creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama;  porque disse:  Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram  também e m rosto os salteadores que com ele estavam  crucificados.”  — Mt. 27.41-44 Sejamos advertidos e andemos no temor de Deus para que depois de termos provado a sua Palavra possamos recebê-la com reverência e obedeçamos ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos é apresentado ali. Porquanto, é também nele verdadeiramente que encontraremos toda a perfeição das virtudes, se nos achegarmos a ele em humildade. Porque se presumirmos e brincarmos com Deus, nossa audácia deve receber tal recompensa, como lemos aqui desses homens miseráveis que foram tão conduzidos por sua fúria. No entanto, devemos tirar algum pr...

ORAÇÃO POR UNIDADE E FIRMEZA NA FÉ ▪ JOÃO CALVINO

Se toda súplica deve ser um aprendizado da “Oração do Senhor” (Mt. 6.9-13) – suscinta, bíblica e sem vãs petições, João Calvino (1509-1564), no que consta as orações escritas em suas obras, foi discípulo nessa Escola de Cristo. A oração que segue nos inspira à petição a Deus para nos manter na unidade da fé e perseverantes contra as tentações, em atenção à soberania divina e anseio da vida eterna.
Conceda, Deus Todo-Poderoso, que desde que, sob a orientação de teu Filho, tenhamos sido unidos no corpo de tua Igreja, que tantas vezes foi disperso e dilacerado, ó concede, que possamos continuar na unidade da fé e lutar perseverantemente contra todas as tentações deste mundo, e nunca nos desviar do caminho certo, quaisquer que sejam os novos problemas que possam surgir diariamente. Porque embora estejamos expostos a muitas mortes, não sejamos tomados pelo medo, que pode extinguir de nossa audição toda voz da esperança, mas que possamos, ao contrário, aprender a elevar nossos olhos, mentes e todos os nossos pensamentos ao teu grande poder, pelo qual vivificas os mortos e levantas do nada as coisas que não são, de modo que, embora estejamos diariamente expostos à ruína, nossas almas possam sempre aspirar à salvação eterna até que, finalmente, mostre-te realmente ser a fonte da vida, quando desfrutaremos daquela felicidade infinita, que nos foi obtida pelo sangue de teu Filho unigênito, nosso Senhor. Amém!
João Calvino
Comentários aos Profetas Menores
[Tradução: Calvino21]

Comentários

Postagens mais visitadas