Pular para o conteúdo principal

Destaques

✢ LANÇAMENTO: LIVRO "CALVINO, CIÊNCIA E FAKE NEWS"

  J. A. Lucas Guimarães | Organizador ✢ ✢ ✢ Não é sem imensa expectativa e alegria que se empreende a publicação da décima primeira obra de caráter temático calviniano da Coleção  Calvino21 , sob autoria do Rev. J. A. Lucas Guimarães, historiador, teólogo e organizador do Calvino21 , intitulado  CALVINO, CIÊNCIA E FAKE NEWS:  a invenção da oposição calviniana à Ciência moderna na historiografia do século XIX.   Principalmente, ao considerar a singularidade do conteúdo, o nível do conhecimento alcançado e o caráter da percepção do passado envolvida, disponibilizados à leitura, reflexão e intelectualidade, caso o arbítrio do bom senso encontrado, esteja em diálogo com a coerência da boa vontade leitora. | ✢|   Conheça a Coleção Calvino21 :   PubliCALVINO21 Com a convicção da pertinência da presente obra ao estabelecimento da verdade histórica sobre a postura de João Calvino (1509-1564) diante dos ensaios preparatórios no século XVI  ao início da Ciência Moderna ocorrido no século XVII,  

✢ ORAÇÃO POR UNIDADE NA FÉ E PERSEVERANÇA

Se toda súplica deve ser um aprendizado da “Oração do Senhor” (Mt. 6.9-13) – suscinta, bíblica e sem vãs petições, João Calvino (1509-1564), no que consta as orações escritas em suas obras, foi discípulo nessa Escola de Cristo. A oração que segue nos inspira à petição a Deus para nos manter na unidade da fé e perseverantes contra as tentações, em atenção à soberania divina e anseio da vida eterna.
Conceda, Deus Todo-Poderoso, que desde que, sob a orientação de teu Filho, tenhamos sido unidos no corpo de tua Igreja, que tantas vezes foi disperso e dilacerado, ó concede, que possamos continuar na unidade da fé e lutar perseverantemente contra todas as tentações deste mundo, e nunca nos desviar do caminho certo, quaisquer que sejam os novos problemas que possam surgir diariamente. Porque embora estejamos expostos a muitas mortes, não sejamos tomados pelo medo, que pode extinguir de nossa audição toda voz da esperança, mas que possamos, ao contrário, aprender a elevar nossos olhos, mentes e todos os nossos pensamentos ao teu grande poder, pelo qual vivificas os mortos e levantas do nada as coisas que não são, de modo que, embora estejamos diariamente expostos à ruína, nossas almas possam sempre aspirar à salvação eterna até que, finalmente, mostre-te realmente ser a fonte da vida, quando desfrutaremos daquela felicidade infinita, que nos foi obtida pelo sangue de teu Filho unigênito, nosso Senhor. Amém!
João Calvino
Comentários aos Profetas Menores
[Tradução: Calvino21]

Comentários

Postagens mais visitadas