Pular para o conteúdo principal

Destaques

CRUZ DE CRISTO: MÃO E PODER DE DEUS QUE SOCORREM

“ E da mesma maneira também os príncipes dos  sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus,  escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não  pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e  creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama;  porque disse:  Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram  também e m rosto os salteadores que com ele estavam  crucificados.”  — Mt. 27.41-44 Sejamos advertidos e andemos no temor de Deus para que depois de termos provado a sua Palavra possamos recebê-la com reverência e obedeçamos ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos é apresentado ali. Porquanto, é também nele verdadeiramente que encontraremos toda a perfeição das virtudes, se nos achegarmos a ele em humildade. Porque se presumirmos e brincarmos com Deus, nossa audácia deve receber tal recompensa, como lemos aqui desses homens miseráveis que foram tão conduzidos por sua fúria. No entanto, devemos tirar algum pr...

✢ LANÇAMENTO: LIVRO "CASAMENTO: DISCIPULADO E GRAÇA"

Extraordinário! Não existe outra palavra para descrever o sermão de João Calvino sobre casamento, que o Projeto Calvino 21 acaba de publicar. É o trigésimo nono sermão, num total de 48 sermões proferidos aos domingos em Genebra, em 1558, na Epístola de Paulo aos efésios.

Como consta na apresentação: "Nessa preleção para homens e mulheres casados, João Calvino é necessário, cativante, revelador, atual, dinâmico e, sobretudo, tratável. O homem e a mulher recebem a mesma atenção e são confrontados, consolados e animados na mesma proporção. Nunca alguém estabeleceu uma ligação tão sincera, profunda e transformadora como faz Calvino nesse sermão com homens e mulheres casados. Ele pastoreia as emoções, antecipa possíveis reações, aprofunda a conversa, sinaliza as opções desejáveis e fundamenta a fé cristã como condição para obedecer a Deus e se submeter voluntariamente por respeito ao Senhor. No centro de todo aconselhamento calviniano aos casados, o sermão revela a intenção de que o casamento seja espaço de discipulado cristão. Cristo se colocou como modelo ao instituir os princípios de seu relacionamento com a igreja. Não apenas isso! Ele vinculou esses princípios ao relacionamento conjugal."

No texto original usado para tradução, o sermão recebe apenas o número na ordem dos sermões na Carta de Paulos aos efésios. Contudo, considerando a abordagem de João Calvino no tema que se propôs elucidar, o sermão recebeu um título para a presente publicação:

CASAMENTO: DISCIPULADO E GRAÇA - A vida conjugal como viva imagem de nossa união com Cristo.

Adquira hoje mesmo: https://amz.onl/4I5gYoQ.

E boa leitura!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas