Pular para o conteúdo principal

Destaques

CRUZ DE CRISTO: MÃO E PODER DE DEUS QUE SOCORREM

“ E da mesma maneira também os príncipes dos  sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus,  escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não  pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e  creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama;  porque disse:  Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram  também e m rosto os salteadores que com ele estavam  crucificados.”  — Mt. 27.41-44 Sejamos advertidos e andemos no temor de Deus para que depois de termos provado a sua Palavra possamos recebê-la com reverência e obedeçamos ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos é apresentado ali. Porquanto, é também nele verdadeiramente que encontraremos toda a perfeição das virtudes, se nos achegarmos a ele em humildade. Porque se presumirmos e brincarmos com Deus, nossa audácia deve receber tal recompensa, como lemos aqui desses homens miseráveis que foram tão conduzidos por sua fúria. No entanto, devemos tirar algum pr...

✢ LANÇAMENTO: LIVRO “DEUS, FELICIDADE É CONHECÊ-LO”

J. A. Lucas Guimarães | Organizador C21

✢ ✢ ✢

Foi lançado pela Amazon, no formato digital, o primeiro livro da Série Institutas século 21, da Coleção Calvino21São os seis primeiros capítulos escritos por João Calvino para sua obra magna, As Institutas da Religião Cristã (1559), intitulado de “Conhecimento de Deus como Criador” (Livro I, capítulos 1.1 a 6.2). O texto recebeu um novo título, em atenção a sua temática principal, como segue:

Não erre o caminho que tornará sua vida feliz.

O propósito é fazer a leitura dele se destinar a uma nova perspectiva para uma nova experiência: a felicidade como destinação de quem conhece a Deus.

Tenho certeza de que você ficará em estado de encantamento com esse primeiro lançamento. O objetivo da Série é publicar textos com temáticas das Institutas. Seu diferencial é a simplicidade na linguagem, ênfase na devoção e esquemas das principais estruturas de pensamento do texto. Usou-se como base a tradução espanhola de Cipriano de Valera, em consultadas com outras edições. Quando a compreensão, ao confrontar as edições, não era satisfatória, buscou-se as edições originais (francesa e latina). Não é a tradução de uma edição, mas um novo texto a partir das disponíveis. A intenção era produzir um texto desprovido do estilo da época.
Com esse lançamento, inauguramos não apenas a Série, mas o Projeto Institutas século 21, que culminará com o futuro lançamento de uma nova versão das Institutas ao público brasileiro.

Não erre o caminho que tornará sua vida feliz.

Adquira o seu agora mesmo, acessando a loja com toque na capa ou no título do livro.

✢ ✢ ✢

Capa: o casal de gêmeos filhos do organizador da obra.

Comentários

  1. Parabéns, Rev. Lucas pela iniciativa e dedicação para nós tornar mais próximos a conteúdos que por vezes se fazem distantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas