Pular para o conteúdo principal

Destaques

CRUZ DE CRISTO: MÃO E PODER DE DEUS QUE SOCORREM

“ E da mesma maneira também os príncipes dos  sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus,  escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não  pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e  creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama;  porque disse:  Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram  também e m rosto os salteadores que com ele estavam  crucificados.”  — Mt. 27.41-44 Sejamos advertidos e andemos no temor de Deus para que depois de termos provado a sua Palavra possamos recebê-la com reverência e obedeçamos ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos é apresentado ali. Porquanto, é também nele verdadeiramente que encontraremos toda a perfeição das virtudes, se nos achegarmos a ele em humildade. Porque se presumirmos e brincarmos com Deus, nossa audácia deve receber tal recompensa, como lemos aqui desses homens miseráveis que foram tão conduzidos por sua fúria. No entanto, devemos tirar algum pr...

✢ EXALTANDO JESUS EM SUA OBRA NA CRUZ

espiritualidade calviniana

Para lembrar a obra de Jesus por nós da cruz, nesta sexta-feira comemorativa a sua paixão, nada mais próprio do que exalar a pessoa de Jesus através de um texto de João Calvino. Diz ele:
“Ora, uma vez que tendes já compreendido que o evangelho vos apresenta Jesus Cristo, no qual tendes as promessas e graças de Deus que serão cumpridas, vos declara que Ele foi enviado pelo Pai, desceu à terra, viveu entre os homens, cumpriu tudo que era necessário à nossa salvação, como fora predito na Lei, e pelos Profetas, deverá ficar para vós muito certo e documentado que os tesouros do paraíso vos são nele abertos, e as riquezas de Deus expostas e a vida vos será revelada. Pois tal é a vida eterna: conhecer um único e verdadeiro Deus e aquele que Ele enviou, Jesus Cristo, no qual Ele instituiu o princípio, o meio e o fim de nossa salvação. Este é o Isaque, o filho bem-amado do pai, que foi oferecido em sacrifício e que, no entanto, não sucumbiu ao poder da morte [Gn 22]. É também o vigilante pastor Jacó, que com tanto cuidado tomou conta de suas ovelhas [Gn 30]. É o bom e piedoso irmão José que, em meio à sua glória, não teve vergonha de reconhecer seus irmãos quão simples e desprezível que fossem [Gn 45]. É o grande sacrificador e sumo sacerdote Melquisedeque, tendo feito sacrifício eterno uma vez por todas [Hb 7.27]. É o supremo legislador Moisés escrevendo sua lei sobre as tábuas de nossos corações por intermédio de seu espírito. É o fiel capitão e guia Josué para nos conduzir à terra prometida. É o nobre e vitorioso rei Davi sujeitando sob suas mãos toda a força rebelde. É o magnífico e triunfante rei Salomão governando seu reino em paz e prosperidade. É o forte e poderoso Sansão que pela sua morte venceu todos os seus inimigos [Jz 16]”.
Esse é Jesus: o nosso amado Salvador e Senhor! A ele honra, glória e louvor pelos séculos dos séculos. Amém!

Rev. Lucas Guimarães

* * *

Comentários

Postagens mais visitadas